IV Caminhada Quaresmal



Pelo quarto ano consecutivo, a Equipa Arciprestal de Jovens Estarreja/Murtosa organizou esta caminhada, este ano dedicada ao tema "Família".

Com cerca de 120 jovens presentes, o dia começou bem cedo, junto à Capela de Sto. António, em Veiros. Nem a ameaça da chuva esmoreceu esta juventude que, dividida em 10 grupos, se pôs ao caminho para cerca de 15 km de percurso, sempre junto à ribeira.

A primeira paragem, pouco depois da saída, foi o "porto do conhecimento". Como o nome indica, o objectivo principal era a apresentação dos elementos dentro dos seus grupos, já que iriam passar um dia juntos. O caminho continuou, com destino ao "porto enigma" onde, dentro de uma casa, se encontravam garrafas com uma mensagem, que seria trabalhada no "porto de faina".

A manhã terminava com o percurso até ao Bico, que foi o "porto de recarga", local do almoço.

Para iniciar a tarde, o regresso ao caminho. O destino era a Ribeira de Pardelhas, o "porto farol", onde cada grupo elaborou um testemunho, com base no trabalho realizado e na própria vivência da caminhada. Ainda neste local, os grupos uniram-se dois a dois para a preparação dos vários momentos da Eucarístia. Seguimos depois, já com os grupos "dissolvidos" para a "gare", no centro de Pardelhas, onde se ensaiaram os cânticos.

O dia terminou na "gare da fraternidade", a Igreja do Monte, onde se celebrou a Eucaristia.


(Mais) Um dia para recordar!


Estão já disponíveis 10 fotos no nosso site (http://eajovem.no.sapo.pt, na "galeria"). Esperamos ter brevemente um cd com as fotos e vídeos de vários participantes, para vender aos interessados, com as possíveis receitas a reverterem para as futuras actividades da Equipa.


Vão deixando aqui as vossas opiniões sobre esta caminhada, a organização agradece ;)

0 comentário(s):