JC CUP 2008



No dia 12 de Janeiro de 2008, realizou-se pela primeira vez um torneiro de futebol de cinco, designado "JC CUP 2008", no recinto da escola EB 2/3 Pe. Donaciano de Abreu Freire em Estarreja. Participaram equipas compostas por um número máximo de doze elementos por grupo de jovens e catequeses, com idades mínimas de 15 anos, dos arciprestados de Estarreja e Murtosa.
Foi regulamentado com regras de futsal, fairplay e com espírito de "anti-competição".
Participaram treze equipas, que tomaram a liberdade de escolher de forma criativa o nome para a sua equipa: CJ 10, Cebools, os Indecentes, Maré Jovem, Bunhos, Diz que é uma espécie de equipa, ELCA, G3's, Golfinhos, os Minis, Renascer, Vatenabó e GJP.







Estiveram presentes neste encontro, cerca de duas centenas de Jovens dos quais 140 pertenciam às equipas e os restantes vieram apoiar os seus colegas.
Os jovens para além de estarem motivados pelo desporto, viveram um ambiente de partilha, convívio e de amizade. Tendo como maior troféu a vivência de Jesus Cristo entre eles.



Neste torneio não houve vencedores nem vencidos, somente existiu uma única taça por unanimidade: o espírito de união entre jovens com o coração aberto para Cristo.

0 comentário(s):