Qual é o meu dom?

Encontro dos membros da Equipa Arciprestal de Jovens de Estarreja/Murtosa


No passado dia 7 de Dezembro de 2008 realizou-se um Encontro/Reflexão no Centro Paroquial de Pardelhas entre todos os animadores de jovens da equipa arciprestal juvenil de Estarreja/Murtosa (EAJOVEM). Este encontro teve como principais objectivos a reflexão sobre o que é ser animador, quais as nossas capacidades e descobrir o(s) dom(s) de cada um de nós.
Durante o encontro houve tempo para o conhecimento do outro e de nós próprios, partilha de experiências e consciencialização de que é em Jesus Cristo que vivemos, nos movemos e existimos.
Porque nem sempre conhecemos todos os nossos dons, neste encontro, através dos olhos dos outros, Deus mostrou-nos aquilo que nós somos capazes de fazer. Tivemos a oportunidade de ouvir a experiência e meditação do P. Cruz, que nos ajudou a reflectir qual ou quais os dons de Deus reflectidos em cada um de nós.
As dinâmicas, o diálogo, a partilha e a confiança entre nós era de tal forma intensa, que gerou-se um ambiente familiar e “um recarregar de baterias”, na nossa vida pessoal, social e espiritual.
Ao longo do encontro, foram vários os exemplos Bíblicos utilizados para aprofundamento do tema: Parábola dos talentos e textos das cartas de S. Paulo, um dos maiores evangelizadores da palavra de Deus, exemplo para qualquer cristão activo.
No final do dia, em ambiente de aconchego e em cenário de tenda, descobrimos que no olhar de Cristo podemos oferecer alegrias e esperanças que nos fazem avançar, os frutos dos dons em cada um de nós, mesmo com dúvidas e silêncios, com muitas limitações e desejos inquietos.
No fim todos saíram mais ricos e confiantes das suas capacidades, enquanto pessoa e como cristão evangelizador, sentindo força, vontade e comprometermo-nos em oferecer tudo aquilo que somos, que nos dias de hoje, mais que nunca necessitamos estar despertos para as armadilhas da sociedade actual.

EAJOVEM

2 comentário(s):

Anónimo disse...

Ora viva amigo ... em 1º lugar Obrigado pela tua disponibilidade e dedicação para nos ires aturando ...!? para mim esta nova cara do nosso Blog está optima, simples , directa e elegante .... parabens... Abraço , Cunha

Anónimo disse...

Ora viva amigo ... em 1º lugar Obrigado pela tua disponibilidade e dedicação para nos ires aturando ...!? para mim esta nova cara do nosso Blog está optima, simples , directa e elegante .... parabens... Abraço , Cunha