0 comentário(s)

JC CUP 2009

No passado dia dezassete de Janeiro, a EAjovEM de Estarreja/Murtosa, organizou, pelo seu núcleo de desporto o segundo torneio JC Cup 2009. Este ano com uma nova modalidade - voleibol, que se realizou na Escola Básica Integrada da Torreira.
Tivemos a participação no torneio de nove equipas, cerca de centena e meia de jovens entre jogadores e apoiantes dos dois arciprestados. Além da motivação pelo desporto viveram um ambiente de partilha, convívio e amizade, tendo como maior troféu a vivência de Jesus Cristo entre eles.
Agradecemos à Unidade Escolar por nos ter cedido as instalações e aos Bombeiros Voluntários da Murtosa pela disponibilidade prestada com uma ambulância e dois socorristas.

Aproveitamos para felicitar a equipa vencedora, da paróquia da Torreira – os Indecentes.


Um bem-haja a todos os participantes e que encontrem um caminho de Felicidade e Amor com toda a Paz e Sinceridade que a vida nos reserva.

Um abraço amigo,
EAjovEM

0 comentário(s)

Caminhada Jovem 2009

“Na esperança (Con)sigo Deus”


Realizou-se no passado dia 1 de Março (1º Domingo da Quaresma), pelo sexto ano consecutivo, a Caminhada Quaresmal Jovem, organizada pela EAJovEM – Equipa Arciprestal de Jovens Estarreja-Murtosa.
Este ano decidimos adoptar o tema “Na esperança (con)sigo Deus”, que é igualmente o tema da Campanha da Quaresma. Depois de definido o trajecto entre Murtosa e Bunheiro, pusemos mãos à obra e aprofundámos os nossos conhecimentos sobre S. Paulo, para que os pudéssemos transmitir a todos os jovens que nos procuraram. Este ano a caminhada começou de maneira diferente, nada mais nada menos com a eucaristia, na Igreja da Murtosa. Mais de duzentos jovens, entre participantes e animadores, dos Arciprestados de Estarreja e Murtosa participaram e animaram a eucaristia. O Padre Cruz, que presidiu à Eucaristia, fez o envio dos animadores e, após terem sido entregues as cordas (símbolo da caminhada), apelou à união de todos na construção de um mundo cristão com valores sólidos.
A caminhada entre a Murtosa e a Béstida foi feita por três trajectos diferentes, dentro dos quais havia um total de nove percursos diferenciados. Para além da muito animada paragem no centro de Pardelhas, os jovens foram reflectindo sobre a sua vida enquanto cristãos numa sociedade exigente e apelativa para o consumismo. Através de algumas dinâmicas, os jovens puderam reflectir sobre a sua confiança em Deus. Partiram da sua própria experiência e das dificuldades que sentem em assumirem-se como Cristãos activos, para encontrarem as semelhanças entre a sua vida e as dificuldades que S. Paulo sentiu após a sua conversão.

Depois do merecido descanso e almoço na Béstida, os jovens foram presenteados com uma mensagem do vereador da Câmara Municipal da Murtosa, Eng. Januário Cunha, acerca do percurso NaturRia, do qual foi alvo parte da nossa caminhada.
Partimos em direcção à Igreja do Bunheiro onde tivemos uma última paragem para reflectirmos sobre a mensagem de S. Paulo, presente na passagem bíblica – Efésios 6, 10-17. O dia terminou com uma apresentação sobre a vida deste apóstolo, a visualização de algumas fotos da caminhada e um lanche. Agradecemos a todos os que participaram bem como a todos aqueles que cederam os diversos espaços para a realização das actividades.

EAjovEM
Estarreja / Murtosa

0 comentário(s)

Dia Mundial da Juventude

Como habitualmente, o SDPJV Aveiro organiza o Dia Mundial da Juventude no Domingo de Ramos (5 de Abril), este ano em Sever do Vouga e sob o lema "Pusemos a nossa Esperança em Deus Vivo".

A Equipa Arciprestal de Jovens Estarreja/Murtosa terá autocarro para esta deslocação. O custo será de 5€ e a inscrição deverá ser efectuada junto dos responsáveis pela pastoral juvenil de cada paróquia, utilizando as fichas que disponibilizamos aqui.

Apressa-te, porque só tens até dia 23. Como é óbvio, contamos contigo!