27 comentário(s)

Newsletter Festival Jota 09

Olá!

Já deves andar às voltas com a agenda do teu verão!?

Que tal marcares o último fim-de-semana de Julho, dias 24, 25 e 26, para ires até Aveiro participar na 3ª edição do Festival Jota, o maior evento de música cristã realizado em Portugal.
Com um cartaz de artistas que te vai agradar certamente este ano o teu Festival promete um sábado surpreendente onde não vais parar! É com alegria que te apresentamos o Festival Jota 2009, porque o Rumo certo é AQUI!

Acompanha todas as novidades do teu festival de verão em:
Além do Portal Cristo Jovem podes acompanhar as novidades do festival em http://www.festivaljota.com/ e também no Blog Festival Jota 2009

Informações através do email: festivaljota2009@gmail.com



FESTIVAL JOTA 2009, MAIS QUE UM FESTIVAL DE VERÃO

O Festival Jota caracteriza-se por ser um certame nacional de música de inspiração cristã com a apresentação de bandas nacionais e internacionais que se dedicam à evangelização através de vários estilos musicais. O Festival Nasceu em 2007 pelas mãos do Departamento da Pastoral Juvenil da Guarda e da Banda Jota. As duas primeiras edições realizaram-se no Paúl, Serra da Estrela. Em Aveiro, o evento inicia um percurso de itinerância pelas várias dioceses do país.
Numa atmosfera de encontro o SDPJV Aveiro quer tirar partido do evento musical para despertar os jovens para as questões da cidadania juvenil oferecendo aos participantes um conjunto de actividades que procuram estimular os jovens à construção de um mundo baseado num estilo de vida coerente na relação consigo, com os outros, com a natureza e com Deus.
O programa do Festival Jota 2009 vai proporcionar três dias de férias inesquecíveis marcados pela música e pelas artes na praia de São Jacinto. Na componente musical, as duas noites apresentam um programa de 8 concertos com artistas reconhecidos na música de inspiração cristã. A música acontece também ao final do dia, na praia, com Concertos Íntimos que fazem a ponte para a animação nocturna.


ALÉM DA MÚSICA VAMOS POR TODOS A PENSAR E A MEXER

No dia 25, sábado, mais de uma dezena de fóruns vão preencher a manhã com um painel de convidados que vão abordar temas da sexualidade à política, passando pelo voluntariado, ecologia, cidadania, vocação, responsabilidade social e religião. Estão já confirmados como oradores D. Ximenes Belo, D. António Francisco dos Santos, os jornalistas Aura Miguel, Laurinda Alves e António Marujo, o ex-director do Departamento Nacional de Pastoral Juvenil, Manuel Oliveira de Sousa e ainda Maria Neto, professora da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. O objectivo destes fóruns é promover espaços de encontro, reflexão e debate de ideias.
À tarde os participantes vão divertir-se em dezenas de actividades que se distribuem em 7 grandes núcleos: artes, ciência, comunicação, expressão dramática, música, desporto e cultura local. A ideia é oferecer aos participantes deste festival uma oportunidade de convívio e aprendizagem, através da experiência e partilha de saberes.
O Festival encerra no domingo com a Eucaristia presidida por D. António Francisco dos Santos, Bispo da Diocese de Aveiro onde será também anunciado o próximo destino do Festival Jota 2010.


A tua inscrição PREPARA a tua presença, inscreve-te já!

As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento. Há três modelos de inscrição:
- Inscrição de Grupos, para aqueles que tencionam trazer os amigos
- Inscrição Individual, para aqueles que pretendem dedicar-se no festival a fazer novas amizades;
- Inscrição para fazer Voluntariado.

Em todas elas é sempre necessário e obrigatório identificar os responsáveis no caso de haver menores de idade e de identificar se trazem tenda ou se pretendem alojar-se numa família de acolhimento.
As inscrições terminam no dia 10 de Julho. Depois desta data ainda é possível inscrever, mas com um valor acrescido de 5,00€.

Para descarregar as Fichas de Inscrição respectivas clica aqui.
Para mais questões: festivaljota2009@gmail.com.


CONSULTA AQUI O TEU PROGRAMA





0 comentário(s)

Cartaz Festival JOTA

Banda Jota
A Banda Jota é a promotora, juntamente com o DPJG, da diocese de onde é oriunda, a Guarda, do festival JOTA. Nasceu em 2003, e depois do sucesso com [a]braços, hit que deu o nome ao primeiro cd, editado em 2006, está agora prestes a editar o segundo álbum que promete ter no JOTA o seu pré-lançamento. Com uma sonoridade Pop-funk, a Banda Jota promete fazer as delícias dos inúmeros fãs que já possui e trazer muitas surpresas neste novo trabalho discográfico.
www.bandajota.com
http://www.myspace.com/bandajotaport

La Voz del Desierto
LVD, como alguns os chamam, ou La Voz del Desierto é um grupo de música de inspiração católica da Diocese espanhola de Alcalá de Henares. É formada por padres e seminaristas e tem sido uma das grandes revelações na vizinha Espanha deste género musical. Editaram o primeiro cd em 2005, e em 2007 o segundo, "Hacia una Luz". Num estilo Rock, e pela primeira vez fora do seu país de origem, serão, sem dúvida, uma das grandes novidades do festival JOTA.
http://www.lavozdeldesierto.net/
http://www.myspace.com/lavozdeldesierto

Gaby Soñer, Mariola and Company
Gaby Soñer, Mariola and Company, são igualmente da vizinha Espanha. Gaby, o mentor da banda, após 10 anos de rock&roll, digressões e excessos de todo o tipo, decidiu por fim à famosa banda “Capitan Flynn” e converter-se, dedicando a sua vida à música de evangelização num ritmo de autêntico rock pop. Além do seu país, já esteve várias vezes em Portugal, México, U.S.A., brevemente visitará Argentina e Costa Rica, e conta com 4 produções e 1 Dvd. Apresenta-se no Jota com Mariola, que se juntou ao grupo em 2006.
http://www.gabyandcompany.com/
http://www.myspace.com/gabyandcompany

Claudine Pinheiro
Claudine Pinheiro, quer pelos inúmeros concertos que tem dado por todo o país, quer pelo carisma orante da sua música, quer pelo fenómeno que tem sido o seu myspace, não podia deixar de ser uma presença no festival. Apesar de ter apresentado o seu segundo trabalho, “capaz de Ti”, na anterior edição, na 3ª edição do JOTA promete, num espaço à beira-mar, fazer acompanhar-se a cordas, pianos, guitarras e percussão, numa versão diferente da habitual.
http://www.myspace.com/claudinepinheiro

Terceira Margem
Os Terceira Margem são repetentes no Festival Jota, mas nesta edição vão apresentar o seu segundo cd, lançado, por ocasião do X aniversário da Banda, em Dezembro de 2008. Oriundos de Setúbal, os Terceira Margem trazem ao festival o “Meu Tudo”, com uma sonoridade Pop-rock, numa fusão com o Hip-hop, Funk e Reggae.
http://www.terceiramargem.pt.

Simplus
Naturais do Estoril, os Simplus nasceram no ano 2000, gravaram o seu primeiro disco em 2003, o segundo em 2007, cujo tema "Falsa Liberdade" foi utilizado numa telenovela da TVI, "A Outra", e no JOTA irão dar a conhecer um novo álbum, ainda por lançar e com nome por conhecer, mas, segundo eles, com um estilo mais aberto em relação aos anteriores trabalhos, uma batida mais ao ritmo do Verão.
http://www.myspace.com/gruposimplus

João Paulo Vaz
Padre na Diocese de Coimbra, João Paulo Vaz possui já perto de 200 composições e vários cds editados. É também um repetente no Festival Jota, embora prometa um concerto novo na calha para esta edição. http://www.myspace.com/joaopaulovaz

Héber Marques
Héber Marques foi um dos pontos altos da 1ª edição do Festival JOTA e faz jus à vertente ecuménica do festival, dado que é de uma Igreja evangélica oriunda de Lisboa. Vai trazer ao festival, na sua sonoridade ímpar do pop-funk, com rasgos de soul, um novo trabalho que gravou ao vivo e que dá por nome “+ perto”.
www.myspace.com/hebermarques

Laetare
Os Laetare nasceram em 2006 e vão participar no JOTA porque foram, de alguma forma, descobertos num concerto, e a Direcção Artística decidiu apostar neles como a grande revelação desta edição do JOTA. Com uma sonoridade que realça a voz e a melodia, muito ao jeito dos extintos Madredeus, os Laetare vão dar que falar e prometem lançar em breve o 1º cd.

Luce
Os Luce foram a banda revelação da segunda edição do festival, ocorrida no ano passado no Paul, a 20 quilómetros da Covilhã. São oriundos da Vigararia XI de Lisboa e possuem uma sonoridade próxima do Pop-rock. Fazem parte do Cartaz porque venceram o “Teu Palco”, concurso do Festival Jota para bandas amadoras.
http://www.myspace.com/3luce

TAMBÉM TU PODES FAZER PARTE DO FESTIVAL
Inscrito no "Teu Palco", tens a oportunidade de apresentares os teus dons musicais e os dos teus amigos em concerto de 3 músicas e 15 minutos no máximo. Tens ainda um desconto de 5 € na inscrição de cada um dos elementos da tua banda. Para seres um dos candidatos a partilhar o Teu Palco só terás de enviar para festivaljota2009@gmail.com, com assunto Teu Palco, por correio para a morada dos contactos até dia 30 de Junho:
1) o nome, historial e foto do grupo;
2) uma maquete com as músicas que pretendes apresentar;
3) o raider técnico;

0 comentário(s)

Festival JOTA 2009


Mais informações aqui!